Descrição
Ferramenta elétrica muito versátil, a tupia é utilizada para trabalhos de acabamento em madeiras de todos os tipos, desde a construção civil até trabalhos artísticos e esculturas, por exemplo. Com ela, é possível personalizar o trabalho, deixando seu projeto com um toque mais elegante e único. Conheça um pouco mais sobre essa ferramenta!
A Tupia é uma ferramenta elétrica, rotativa, com capacidade variada de potência e rotação. Entre elas, temos as tupias laminadoras, tupia de base fixa e base de imersão.
Existem muitos modelos e marcas de tupias no mercado, que variam na rotação, na potência, entre outras características. Entretanto, podemos classificar as tupias em 3 tipos:
TIPOS DE TUPIA
- Tupia de Coluna: muito utilizada no segmento de marcenaria para aplicação de dobradiças, fechaduras, acabamentos e cortes de encaixe. Possui regulagem precisa e, por ser operada com as duas mãos, oferece maior segurança no uso.
- Tupia Laminadora ou Tupia para Laminados: como o próprio nome já indica, é ideal para refilar laminados. Utilizada para acabamentos, encaixes, chanfros, entalhes, molduras, entre outros.
- Tupia de mesa: Indicada para uso profissional. Ideal para execução de trabalhos de grande porte, como portas, janelas e bancadas. Muito utilizada em fábricas moveleiras.
Leve e também potente, possui design ergonômico e executa cortes de laminados e entalhe em madeiras. Com punho emborrachado proporciona maior controle e conforto ao usuário e base plástica transparente para fácil visualização da linha de corte. Conta com ajuste de profundidade suave e preciso com mecanismo de pinhão e cremalheira. Elimina a necessidade de outras operações para acabamento.
Avaliações
Não há avaliações ainda.